Benefícios
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A História do Pilates
O método Pilates foi criado pelo alemão Joseph H. Pilates no início do século XX. Por ter sido uma criança de saúde debilitada – e devido à sua sede de conhecimento – Pilates dedicou sua vida à tarefa de tornar-se fisicamente forte. Autodidata, mergulhou nos estudos de anatomia, física, biologia, fisiologia e medicina tradicional chinesa. Esse conhecimento fez com que ele, após ser preso em um campo de concentração durante a Primeira Guerra Mundial, desenvolvesse exercícios para manter os companheiros – e a si mesmo – saudáveis. Para isso, utilizou o que tinha à mão: camas hospitalares e artefatos como cintos, lastros e molas, que acabaram sendo os primeiros protótipos dos aparelhos utilizados atualmente para a prática da atividade. Após a guerra, Pilates continuou a desenvolver seu método, mas dessa vez nos Estados Unidos, e aos poucos seus exercícios tornaram-se conhecidos no mundo.

Benefícios
O Pilates busca a harmonia entre o corpo e a mente, trabalhando o autoconhecimento e a concentração. No método, você aprende e exercita uma série de exercícios, alongamentos, posturas, respirações, é toda uma reeducação física e até mental, através do relaxamento, da meditação e da atenção potencializadas nas aulas. Confira a seguir mais benefícios do Pilates:

• Realinhamento postural
• Bem estar e qualidade de vida
• Promove o fortalecimento muscular, melhora da força.
• Aumento da flexibilidade e da resistência
• Alívio das dores crônicas e tensões musculares
• Equilíbrio físico e mental
• Alívio do estresse
• Melhora a consciência corporal
• A parte do corpo mais beneficiada é a coluna, devido a movimentos que aumentam a estabilidade lombar, trazendo flexibilidade e força em conjunto para torná-la mais resistente.

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M: 20 | D: 10 | A: 75 | S: