O Pilates e a Dança
Topo 1
Z: | P:2101/n10p1000 | I:090527/0015p.jpg | A: | IT:
e:\home\criativos2\web\site\nova\2101\n10p1000\090527\0015p.jpg(True)

A dança é a arte de movimentar o corpo em um certo ritmo , ou seja, é a arte de mover o corpo segundo uma certa relação entre tempo e espaço, estabelecida graças a um ritmo e a uma composição coreográfica.

Joseph Pilates, criador do método Pilates, dedicou vários anos de seu legado auxiliando bailarinos que queriam se beneficiar do seu método. Para um bom desempenho na dança, é necessário um desenvolvimento da flexibilidade, uma musculatura fortalecida, além do controle e precisão dos movimentos, qualidades físicas que alcançamos com a prática do Pilates.

Quando Joseph Pilates morreu em 1967, com a idade de 87 anos, o seu método, apesar de já ser muito praticado pela comunidade de dança, ainda não tinha alcançado a popularidade que tem hoje. Foi somente após a abertura de um estúdio, nos anos 70, em Beverly Hills, muito freqüentado pelas celebridades de Hollywood, por um de seus discípulos, o bailarino Ron Fletcher, que o método começou a ganhar o mundo. Como o próprio Pilates dizia, seu método estava 50 anos à frente do seu tempo. Muitos dos principais discípulos de Pilates que deram continuidade ao seu trabalho foram bailarinos.

Imgtxt:
  « Voltar - Publicado por Heloisa Esteves